Trocas e Devoluções

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TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para garantir sua satisfação ao comprar em nossa loja virtual, a VARIZERO® disponibiliza a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

1. DESISTÊNCIA DA COMPRA

Se você efetuou a compra através do site oficial VARIZERO®, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Atendimento: pelo e-mail sac@reeducvitta.com.br. Mas fique atento para as regras abaixo:

1.1. Prazo para desistência de compra:

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

2. DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:
  • A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a VARIZERO® se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

2.1 – Restituição dos valores:
  • Monetizze ou Braip: O estorno será realizado pelo respectivo intermediador de pagamentos.
  • Cartão de crédito: O prazo do estorno do valor integral do produto seguirá as regras da administradora de cartões. Pode demorar de uma a duas faturas para constar o crédito em seu cartão dependendo da data de vencimento de sua fatura.
  • Boleto, Depósito, TEF: O reembolso do valor integral do produto será efetuado, obrigatoriamente, em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso é de até 15 dias úteis e dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.
  • Em todas as hipóteses não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Setor de Troca e Devoluções. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

3. PRODUTO COM DEFEITO

Produto com suposto Defeito de Fabricação (Vício de Produto):

Os produtos comercializados pela VARIZERO® gozam de garantia de 30 dias (artigo 26, II do CDC) em caso de falhas naturais de fabricação, veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

3.1. Devolução da Mercadoria:
  • A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso Setor de Trocas e Devoluções pelo cliente.
  • A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios.
  • Devolver o produto na embalagem original.
  • Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar uma cópia do pedido juntamente com o produto.
  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto, frequência, meios, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

3.2. Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso Departamento Técnico Especializado, pelo fabricante (quando necessário) e então será concluído a análise final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 07 dias úteis.

3.3. Análise Favorável à troca:
  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento por depósito em conta ou, se a diferença for inferior, transformadas em crédito em nossa loja virtual (cupom de desconto).
3.4. Análise Contrária à troca:

O produto será devolvido no endereço do cliente com frete a cobrar, sem direito de substituição.

3.5. Itens de reprovação:
  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste do produto em decorrência do uso.
4. FALTA DE PRODUTO(S) NA EMBALAGEM
Requerimento:

O cliente tem até 7 dias – contatos da data do recebimento da mercadoria – para efetuar sua reclamação de falta de algum produto na embalagem recebida. Caso não o faça nesse período, perderá seu direito de requerimento.

Veja como solicitar o pedido de verificação de suposta falta de produto(s) na embalagem:

Contato com a VARIZERO®:
  • Entre em contato por e-mail: sac@reeducvitta.com.br
  • Informe o Numero do Pedido, Nome completo, Telefone para contato e Produtos faltantes.
5. DEVOLUÇÃO DO PRODUTO POR DEFICIÊNCIA OU OMISSÃO DE INFORMAÇÃO

Caso a empresa de entrega dos produtos não encontrar, após 3 tentativas, o endereço de entrega (por erro de preenchimento do cliente) ou o destinatário ou algum morador, o produto retornará a logística de entrega VARIZERO®.

O reenvio só será efetuado após pagamento de um novo frete por parte do cliente.

Caso houver desistência do pedido, e requerer ao estorno, será estornado o valor do(s) frasco(s) de produto(s) e descontador o Frete Grátis do primeiro envio não recebido, (estorno do valor no cartão de crédito ou depósito na conta do cliente).

NOTA DE ESCLARECIMENTO IMORTANTE: Se o site oferece compra com Frete Grátis, mesmo sendo Grátis a primeira compra e o cliente optando pelo estorno ao invés de pagar por um novo envio será descontado do valor estornado o frete Grátis da primeira compra, pois o frete grátis é um benefício para clientes que de fato concluíram totalmente a compra.

A Reeduc Vitta não se coloca na obrigatoriedade de arcar com um novo Frete grátis quando o cliente nao se encontra no local, preenche algum dado do endereço incorretamente ou nao retira a mercadoria no local indicado e também o prejuízo do primeiro frete se a venda não foi totalmente concluída. O FRETE GRÁTIS É UM BENEFÍCIO PARA O CLIENTE QUE FINALIZOU A COMPRA POR COMPLETO. 

Dúvidas? Entre em contato conosco

sac@reeducvitta.com